Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ford quer garantir que nunca mais passa por um buraco na estrada

A fabricante de automóveis quer prevenir estragos aos veículos criando um mapa em constante atualização.

Ford quer garantir que nunca mais passa por um buraco na estrada
Notícias ao Minuto

23:54 - 17/02/17 por Miguel Patinha Dias

Auto Mapa

Diz a Ford que buracos na estrada são a causa de mais de um terço de todos os acidentais de viação no espaço de um ano, informação que levou a fabricante de automóveis a desenvolver um mapa virtual de todos os buracos em estradas. A situação tem tendência para piorar, com buracos a surgirem a cada momento, pelo que a Ford quer atualizar constantemente este mapa e providenciá-los aos seus condutores.

“Um mapa virtual de buracos poderia assinalar novos buracos no instante que surgissem e quase imediatamente avisar os condutores do perigo em frente. Os nossos carros já têm sensores que detetam buracos e agora estamos a tentar levar isso para o próximo nível”, adianta um dos engenheiros e investigadores da divisão europeia da Ford, Uwe Hoffmann.

O objetivo é implementar este sistema não só com os sensores que já estão presentes nos automóveis como também com através de câmaras que automatizem todo o processo. Porém, a Ford está consciente que o seu futuro não passa somete por aqui.

“A próxima década será definida pela automação do automóvel e vemos os veículos autónomos a ter um impacto tão significativo na sociedade como a linha de montagem em movimento do Ford teve à cem anos atrás”, afirmou o Presidente da Ford, Mark Fields.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório