Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

O que fazer para tornar as suas redes sociais verdadeiramente privadas

Desengane-se se acha que as definições do Facebook, Twitter e Instagram protegem as suas informações pessoais e publicações.

O que fazer para tornar as suas redes sociais verdadeiramente privadas

Ao criar uma conta em redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram poderá pensar que as definições estão ativadas de forma a proteger a sua privacidade, mantendo os outros utilizadores à margem do que publica e do que decide partilhar sobre si. Se pensa assim é melhor rever as suas definições de privacidade e alterá-las.

Falando do Facebook em específico, a rede social permite-lhe alterar quem pode ver as suas publicações. Prima a seta voltada para baixo no menu de topo e escolha a opção ‘Definições’, sendo que deverá escolher a área de ‘Privacidade no menu lateral esquerdo. Uma vez aqui poderá alterar estas definições como desejar, mantendo-se praticamente invisível para os outros utilizadores se assim o desejar.

Na área abaixo da ‘Privacidade’, ‘Cronologia e Identificações’ poderá até impedir que o identifiquem sem permissão em outras fotografias ou até que façam publicações na sua cronologia. As definições de privacidade do Facebook permitem um controlo bastante específico e poderá efetuar alterações até ao mais ínfimo pormenor.

Por outro lado, o Twitter e o Instagram não permitem o mesmo tipo de controlo, sendo apenas possível escolher entre ter uma conta Pública ou Privada. Ao ter uma conta Pública todas as suas publicações poderão ser vistas por outros utilizadores, enquanto a definição Privada significará que ninguém poderá saber o que está a fazer.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório