Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Zuckerberg reconhece responsabilidade em combater desinformação

O CEO do Facebook publicou uma carta onde atualiza a missão da rede social para com a comunidade.

Zuckerberg reconhece responsabilidade em combater desinformação

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, publicou uma carta onde reconhece que ainda há trabalho a fazer para combater desinformação dentro da rede social, uma preocupação de muitos dos utilizadores e que tanto tem marcado a atualidade. A carta vale a pena ler na íntegra, sendo nela que Zuckerberg atualiza a ‘missão’ do Facebook para com a comunidade global.

“As redes sociais são um meio a curto prazo onde mensagens ressonantes são amplificadas muitas vezes. A simplicidade é premiada e as nuances são desencorajadas. No seu melhor, isto foca mensagens e expõe pessoas a diferentes ideias. No seu pior, simplifica em demasia tópicos importantes e empurra-nos para extremos”, pode ler-se nesta carta.

No decorrer do texto Zuckerberg admite também estar preocupado com excesso de sensacionalismo nos media, notando que se continuar as pessoas ficarão ainda mais extremadas nas suas opiniões e eliminar a desinformação na rede social não resultará em nada.

O CEO da rede social traça também novos objetivos para a rede social. “Na última década o Facebook focou-se em ligar amigos e famílias. Com esta fundação, o nosso próximo foco será desenvolver a infraestrutura social para a comunidade”.

Como nota o The Verge, Zuckerberg nunca clarifica o que entende como “infraestrutura social”, preferindo explicitar que os objetivos são ajudar os utilizadores a construir comunidades capazes de apoiar, que sejam seguras, que estejam informadas, que estejam envolvidas na vida cívica e que sejam inclusivas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório