Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sacrificou o seu Tesla para salvar vida de outro condutor

O CEO da Tesla, Elon Musk, já garantiu que cobrirá os custos do arranjo do Model S de Manfred Kick.

Manfred Kick, um alemão de 41 anos e condutor de um Tesla Model S, não teve dúvidas do que fazer quando percebeu que a seu lado circulava num Volkswagen Passat Variant um condutor inconsciente. A solução foi impedir a circulação do Volkswagen, usando o seu Tesla como obstáculo e sacrificando a retaguarda do carro.

Este feito está a valer a Kick o estatuto de herói, uma vez que o condutor inconsciente acabaria muito provavelmente por ser vítima de um acidente potencialmente fatal. A ação de Kick não passou despercebida à imprensa internacional e muito menos a Elon Musk, o conhecido CEO da Tesla que rapidamente se ofereceu para pagar os danos no Model S de Kick.

Ainda que louvável, a iniciativa de Musk surge não só como uma forma de premiar Kick pela atitude como também de aproveitar a ocasião para publicitar a marca Tesla. Nota o Jalopnik que os danos aos dois veículos foram estimados em perto de dez mil euros, com a maior parte a dizer respeito ao Volskwagen que foi danificado na área frontal e lateral direita.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório