Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Facebook prepara-se para oferecer-lhe… mais publicidade

A rede social está a considerar introduzir publicidade no meio dos seus vídeos.

Facebook prepara-se para oferecer-lhe… mais publicidade

Apesar de fazerem parte da experiência de navegação dentro do espaço digital, ninguém gosta especialmente de anúncios publicitários, sobretudo se forem intrusivos. É o caso de anúncios que são reproduzidos a meio de vídeos, algo que o Facebook está presentemente a testar, diz o Business Insider.

Apesar dos testes estarem a decorrer, o Facebook está consciente que uma integração demasiado agressiva de publicidade em vídeos poderá afastar os seus utilizadores. A qualidade da experiência com vídeos poderá ser inteiramente comprometida, algo que Mark Zuckerberg e companhia querem evitar tendo em conta que os últimos meses viram um forte investimento neste formato.

Por enquanto o Facebook está a pesar os prós e os contras de incluir anúncios no meio de vídeos. Mesmo que altamente tentadora, a perspetiva de ter uma nova fonte de receita com este tipo de posicionamento poderá custar ao Facebook um mercado que está a procurar conquistar do YouTube. Os próximos meses reservarão (com certeza) novidades.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório