Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Na visão original para as lojas da Apple poderia beber um café

Numa fase inicial as lojas da Apple foram pensadas como uma mistura entre uma loja a retalho e um boutique café.

Na visão original para as lojas da Apple poderia beber um café

Hoje em dia os fãs da Apple já se sentem em ‘casa’ nas lojas oficiais da tecnológica de Cupertino, as Apple Stores, mas sabia que inicialmente estas lojas a retalho foram pensadas para serem um pouco diferentes do habitual? Na verdade, era suposto serem uma mistura entre lojas a retalho e um boutique café.

Quem o diz é o fundador da Landmark Entertainment, Tony Christopher, que em entrevista à Fastco Design revela que a Apple imaginou as suas lojas como cibercafés futuristas. “Eles não sabiam exatamente o que queriam fazer de início. Não sei se tinham alguma ideia para um café ou foi uma ideia que nós tivemos. Era o primeiro cibercafé do mundo. Não havia um cibercafé na altura e muitas pessoas que não tenham computadores estavam à procura de formas de os usar. Em 1998 esta era uma ideia radical”, contou Christopher.

A ideia para um cibercafé que servisse também de loja foi discutida nos meados de 196, pouco depois de Steve jobs regressar à empresa. No final a Apple decidiu seguir um caminho mais focado, optando por uma loja que simplesmente providenciasse às pessoas uma forma confortável de comprar computadores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório