Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Patente da Apple comprova ecrã inovador no próximo iPhone

A remoção do botão Home em favor de um ecrã capaz de reconhecer impressões digitais tem sido um dos rumores mais frequentes sobre os próximos dispositivos móveis da Apple.

Notícias ao Minuto

22:32 - 15/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Sensor

A Apple poderá mesmo remover por inteiro o botão Home, dando ao ecrã do iPhone a capacidade de reconhecer impressões digitais para fins de segurança. Continua a ser apenas um rumor, desta vez com mais força graças a uma patente recentemente submetida pela Apple.

A patente em questão descreve um ecrã equipado inteiramente com os sensores necessários para estar capacitado para ‘ler’ impressões digitais. Conta o The Verge que, originalmente, a patente foi submetida por uma empresa de nome LuxVue em 2014, depois adquirida pela Apple e que tem agora direito a esta patente.

Os rumores sobre o próximo iPhone fazem referência a um modelo mais tradicional com duas variantes e a um terceiro dispositivo, com uma abordagem de design mais radical de forma a celebrar o décimo aniversário do smartphone. A confirmar-se a informação de um ecrã equipado com sensor de impressão digital, é mais provável que seja este dispositivo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório