Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

NASA procura por vida alienígena em lua de Júpiter

A agência espacial norte-americana enviará um robot para perfurar o solo da lua Europa.

NASA procura por vida alienígena em lua de Júpiter
Notícias ao Minuto

11:08 - 14/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Europa

Uma das próximas missões da NASA tem como objetivo chegar à Europa, uma das luas de Júpiter onde a agência espacial norte-americana acredita ter boas hipóteses de encontrar vida. Para tal, conta o Gizmodo que será enviado um robot capaz de perfurar a superfície deste satélite natural.

Os investigadores acreditam já ter chegado a uma versão final do robot, o qual será capaz de fazer um furo de 10 centímetros na crosta da Europa, suficiente profundo para retirar uma amostra para análise. “Penso que tem um design excelente. Estava cético que pudéssemos desenhar um robot de carga com a maturidade tecnológica razoável e simplicidade relativa. Graças aos engenheiros, foi encontrada uma solução muito prática e o robot de carga que construímos não é exageradamente ambicioso”, apontou o astrónomo Jonathan Lunine.

O mesmo astrónomo refere que acredita que a missão poderá ser levado a cabo nos próximos 20 anos, com a NASA a ter planos para lançar a missão a partir do ano 2024 com previsão de chegada para o ano 2031.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório