Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Dubai terá drones de passageiros já este ano

O EHang 184 foi apresentado na edição deste ano do CES.

Dubai terá drones de passageiros já este ano

Enquanto tecnológicas como a Google e a Uber procuram formas de criar veículos voadores de transporte individual, o Dubai parece pronto para estrear já este ano os primeiros drones de transporte de passageiros. Na verdade, o Departamento de Estradas e Transportes do Dubai espera estrear este meio de transporte a partir de julho de 2017.

A concretização deste plano será possível graças ao EHang 184, um drone que foi apresentado no mês passado no Consumer Electronics Show, em Las Vegas, e que aparentemente já foi testado pelas autoridades do Dubai. “Isto não é só um modelo. Já experimentámos voar este veículo pelos céus do Dubai”, garantiu o responsável pelo Departamento de Estradas e Transportes, Mattar al-Tayer.

Conta a Associated Press que o EHang 184 tem uma autonomia para meia-hora de voo e 33 quilómetros de distância e apenas consegue transportar pessoas abaixo dos 117 quilos. De notar que o drone funciona de uma forma autónoma, pelo que bastará ao passageiro introduzir o seu destino para levantar voo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório