Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Vídeos anti-semitas levam Disney a cortar relações com 'PewDiePie'

Felix Kjellberg tem mais de 50 milhões de subscritores na plataforma de vídeos da Google.

Vídeos anti-semitas levam Disney a cortar relações com 'PewDiePie'
Notícias ao Minuto

08:35 - 14/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Youtube

A Disney anunciou o seu afastamento do youtuber Felix ‘PewDiePie’ Kjellberg depois de este ter publicado um vídeo contendo mensagens anti-semitas, avança o The Wall Street Journal. De acordo com a publicação norte-americana, ‘PewDiePie’ publicou desde agosto de 2016 nove vídeos com este tipo de mensagem, com um deles, com data de 11 de janeiro, a ter sido desde então apagado do YouTube.

“Embora o Felix tenha reunido seguidores por ser provocador e irreverente, claramente foi longe demais neste caso e os vídeos resultantes são inapropriados. O Maker Studios tomou a decisão de terminar a afiliação daqui para a frente”, afirmou ao Business Insider uma representante do Maker Studios.

De recordar que o Maker Studios foi criado pela Disney como forma de apoiar projetos no YouTube, iniciativa que ajudou ‘PewDiePie’ a ultrapassar a marca dos 50 milhões de subscritores e os 15 milhões de dólares em receitas em 2016.

O caso promete continuar a dar que falar, não só pelo mediatismo de ‘PewDiePie’ como também pelo facto de o mesmo ter um programa exclusivo no YouTube RED, o serviço de subscrição da plataforma de vídeos da Google. É provável que Kjellberg publique um vídeo nas próximas horas a reagir à decisão da Disney.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório