Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Guia: O que tem de saber para comprar a sua próxima televisão

Com tanta variedade a disposição pode ser complicado escolher um modelo em particular.

Guia: O que tem de saber para comprar a sua próxima televisão

Comprar uma televisão é muitas vezes um desafio, exigindo uma análise de mercado continuada e um conhecimento de siglas e pormenores técnicos que nem todos possuem. Mas não tem de ser assim, pelo que basta um pequeno guia para o ajudar neste processo.

O Business Insider tem algumas dicas que podem ser valiosas se está prestes a adquirir uma televisão nova.

Enquanto é mais que certo que terá de procurar várias lojas e estudar vários modelos, abaixo pode encontrar alguns pontos importantes que terá de ter em consideração compra da sua próxima televisão.

Qualidade de imagem

Se o preço não for problema deverá considerar a compra de uma televisão de ecrã OLED, que lhe oferecerá uma qualidade de imagem muito melhor do que qualquer outro tipo de ecrã disponível no mercado. Ainda que o OLED seja preferencial, ainda conseguirá boas opções para televisões LED no mercado, sendo que isso dependerá da inclusão de outras tecnologias.

4K: Sim ou não?

Tendo em conta que se senta a alguns metros de distância da sua televisão, ter uma TV com ecrã 4K não é crucial. Ainda assim, não há dúvida que a definição 4K se está a tornar cada vez mais comum, com consolas de jogos e serviços de streaming já preparados para exibir conteúdos nesta definição.

O HDR é importante

O HDR (ou Hidh Dynamic Range) é possivelmente uma das funcionalidades mais importantes nas televisões de hoje em dia, nivelando o brilho da televisão automaticamente exibir cores mais ricas. É ainda mais importante se estiver à procura de uma televisão para jogar.

Deve ter 3D?

Esqueça o 3D. Ainda que as fabricantes tenham tentado tornar este formato atraente, a verdade é que os consumidores nunca aderiram. Mesmo que queira uma televisão 3D, terá dificuldades em encontrar uma.

A importância das SmartTVs

Ainda que seja cada vez mais difícil encontrar uma televisão que não seja Smart TV, há melhores opções para utilizar serviços como o YouTube, Spotify ou YouTube. Consolas de jogos como a PlayStation 4 ou Xbox One, por exemplo, são opções bem melhores, uma vez que são atualizadas mais frequentemente que muitas televisões.

Tempo de utilização

Naturalmente, o preço que deve dar por uma televisão deve refletir o tempo que passará diante da televisão. Caso pretenda passar algumas horas por dia ‘ligado’ à televisão deverá considerar a compra de uma televisão OLED. Se tiver intenções que a sua televisão dure alguns anos também deverá estar disponível para dar um pouco mais de dinheiro.

Tamanho

Esta é uma das situações em que o tamanho importa. O tamanho da televisão que escolher está dependente da distância a que pretende estar do ecrã. Se o seu sofá ficar longe, aconselhamos que compre uma televisão de ecrã grande, enquanto se pretender ficar mais perto deverá escolher um ecrã de tamanho apropriado. No final, será uma questão de preferência.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório