Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Acha que os seus amigos gostam das suas selfies? Não tenha tanta certeza

Uma investigação concluiu que os internautas estão conscientes para os efeitos adversos das selfies para a autoestima.

Acha que os seus amigos gostam das suas selfies? Não tenha tanta certeza

Se tem uma conta em redes sociais como o Facebook, Instagram ou Snapchat é provável que esteja sempre a ver selfies. Há também boas hipóteses que contribua com algumas para o feed de publicações dos seus seguidores, sendo que nesse caso deveria saber que o ato de publicar selfies não é bem visto.

É esta a conclusão de uma investigação levada a cabo por Sarah Diefenback e Lara Christoforakos na Universidade de Munique Ludwig-Maximilians. No âmbito da investigação foram inquiridas 238 pessoas, com 77% a admitir que tira selfies uma vez por mês e 49% a indicar que recebia uma selfie pelo menos uma vez por semana. Deste conjunto, 2% indicou que gostava de ver menos selfies no seu feed de publicações.

Mais interessante é a forma como diferentes pessoas vêm as selfies, nomeadamente quem publica e quem as vê. Quando outra pessoa publica a selfie, 90% pensa nessas fotografias como auto-promoção, enquanto 46% apenas admitiu isso sobre as suas próprias selfies. Além disso, quando se trata das suas próprias fotografias, os inquiridos referiram que eram mais autênticas e irónicas que outras pessoas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório