Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Tem três minutos? Aproveite para dar uma volta ao mundo com o Google Maps

O vídeo foi feito por um estudante de design gráfico como forma de comemorar o 12º aniversário do serviço de mapeamento da tecnológica de Mountain View.

Fruto da união de vários talentos e tecnologias diferentes, o Google Maps mudou para sempre a forma como interagimos com novas localizações. Certo é que quase ninguém vai a um novo local sem antes consultar o Google Maps.

O serviço de mapeamento da Google não serve só para ser consultado antes mas também durante, uma vez que dá indicações de navegação para impedir que nos percamos no caminho. A influência é clara mas só é possível ter uma real noção da dimensão do Google Maps quando vir o vídeo acima.

Conta o Hypebeast que o vídeo em questão foi criado reunindo várias imagens presentes no Google Maps, através do Street View. O autor é Matteo Archondis, um estudante de design gráfico que decidiu criar o vídeo de forma a celebrar o 12º aniversário do Google Maps. Se o vídeo não for uma das melhores homenagens ao serviço da Google, é difícil encontrar um que o seja mais.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório