Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

CEO da Apple apela a reação contra medida de Trump

O líder da Apple deixou a sua posição sobre a ordem executiva do Presidente dos EUA numa conferência na Universidade de Glasgow.

CEO da Apple apela a reação contra medida de Trump

O CEO da Apple, Tim Cook, deixou bem clara a sua opinião sobre a proibição de entrada de determinados imigrantes nos EUA de Donald Trump, tendo falado abertamente sobre o assunto numa conferência na Universidade de Glasgow, Escócia. “Se ficarmos quietos e não dissermos nada fazemos parte [dessa medida], a nossa empresa floresce com a diversidade”, apontou Cook.

A declaração surgiu como parte de uma pergunta de um estudante, que interrogou o líder da Apple a propósito da postura da empresa como “ativista”. “Muitas pessoas ouvem essa palavra e pensam logo em ativistas profissionais”, notou Cook, apontando que a Apple escolhe bem nos assuntos sobre os quais se pronuncia abertamente”.

A Apple assinou (juntamente com mais de 90 outras empresas tecnológicas) documentos legais em que se opõe oficialmente à medida de Donald Trump. Como recorda o Cnet, durante a campanha eleitoral do atual Presidente dos EUA a Apple foi várias vezes motivo de assunto, tendo até sido alvo de uma ameaça de boicote.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório