Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Se tem um relógio inteligente é (muito) provável que seja um Apple Watch

Analista indica que o relógio inteligente da Apple alcançou no último trimestre uma fatia de mercado a rondar os 80%.

Se tem um relógio inteligente é (muito) provável que seja um Apple Watch
Notícias ao Minuto

17:00 - 08/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Mercado

Não, a Apple ainda não partilhou quantos Apple Watch conseguiu vender até hoje. Os números continuam a ser alvo de especulação, impulsionada pelas declarações de Tim Cook onde aponta o relógio inteligente como um verdadeiro sucesso no último trimestre. Esta declarações levaram empresa de análise de mercado Canalys a estimar que o Apple Watch vendeu seis milhões de unidades nos últimos três meses de 2016.

Este número diz respeito a 80% do mercado de relógios inteligentes, o que dá ao Apple Watch um papel de grande relevo neste setor dos wearables. As estimativas desta empresa apontam ainda para vendas de 11,9 milhões de unidades em todo o ano, ou seja, 49% de quota de mercado. Tendo em conta que as mesmas estimativas apontam para que a Fitbit detenha 17% e a Samsung 15%, a Apple está bem colocada como líder de mercado.

“Melhorias de software e hardware dos novos modelos à parte, a Apple foi bem-sucedida sobretudo à sua estratégia de marketing direta e preço realinhados, o que a ajudou a dirigir-se a um público mais abrangente. O preço mais baixo do do Series 1 e a mensagem da Apple mais focada no fitness tornaram o Apple Watch não só mais acessível como mais relevante”, pode ler-se no comunicado da Canalys partilhado pelo The Verge.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório