Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Twitter continua a combater abusos. Estreou três novas ferramentas

A rede social introduzirá um filtro que permitirá esconder automaticamente comentários “abusivos ou de fraca qualidade”.

Twitter continua a combater abusos. Estreou três novas ferramentas
Notícias ao Minuto

12:07 - 11/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Filtro

O Twitter continua empenhado em manter a comunidade da sua rede social de boa saúde, tendo criado três novas ferramentas destinada a esconder comentários, afastar trolls e resultados de pesquisa mais relevantes, conta o Engadget.

Uma das ferramentas esconderá automaticamente comentários “abusivos ou de fraca qualidade”, uma ferramenta que deverá incidir mais em respostas a publicações. A segunda ferramenta diz respeito à criação de novas contas, procurando limitar a criação de novas páginas por utilizadores banidos por abusos e assédios. A terceira e última ferramenta está relacionada com o campo de pesquisa, com a rede social a querer bloquear páginas e tweets com conteúdo potencialmente ofensivo.

Um dos problemas mais apontados à rede social tem sido precisamente o abuso a que alguns dos seus utilizadores são sujeitos. O regresso do fundador da rede social, Jack Dorsey, para o lugar de CEO serviu para a rede social concentrar-se nos esforços de tornar a sua comunidade mais saudável, numa iniciativa que se prevê que continue para os próximos meses.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório