Twitter continua a combater abusos. Estreou três novas ferramentas

A rede social introduzirá um filtro que permitirá esconder automaticamente comentários “abusivos ou de fraca qualidade”.

Supremacistas brancos banidos do Twitter graças a novas ferramentas

© iStock

Miguel Patinha Dias
11/02/2017 12:07 ‧ 11/02/2017 por Miguel Patinha Dias

Tech

Filtro

O Twitter continua empenhado em manter a comunidade da sua rede social de boa saúde, tendo criado três novas ferramentas destinada a esconder comentários, afastar trolls e resultados de pesquisa mais relevantes, conta o Engadget.

Uma das ferramentas esconderá automaticamente comentários “abusivos ou de fraca qualidade”, uma ferramenta que deverá incidir mais em respostas a publicações. A segunda ferramenta diz respeito à criação de novas contas, procurando limitar a criação de novas páginas por utilizadores banidos por abusos e assédios. A terceira e última ferramenta está relacionada com o campo de pesquisa, com a rede social a querer bloquear páginas e tweets com conteúdo potencialmente ofensivo.

Um dos problemas mais apontados à rede social tem sido precisamente o abuso a que alguns dos seus utilizadores são sujeitos. O regresso do fundador da rede social, Jack Dorsey, para o lugar de CEO serviu para a rede social concentrar-se nos esforços de tornar a sua comunidade mais saudável, numa iniciativa que se prevê que continue para os próximos meses.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas