Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Designer da Apple é o "novo Steve Jobs"

Analista aponta que é o designer Jony Ive quem está encarregue de pensar na Apple num plano a longo prazo.

Designer da Apple é o "novo Steve Jobs"

O atual CEO da Apple, Tim Cook, foi quem sucedeu a Steve Jobs quando o icónico fundador da empresa faleceu em 2011. Apesar disso, desengane-se se acha que é Cook quem assumiu todas as responsabilidades da empresa.

Além de liderar os vários departamentos da empresa, Jobs tinha também o papel de ‘timoneiro’ da Apple no que diz respeito a futuros produtos. Enquanto a primeira parte está a cargo de Cook, um ex-analista de Wall Street, Neil Cybart, aponta que o planeamento a longo prazo ficou a cargo de outra pessoa. A pessoa em questão é Jony Ive, designer e um dos elementos-chave da equipa de Steve Jobs.

As teorias que foi Ive a assumir este papel (importante) dentro da Apple não são recentes, mas a explicação dada por Cybart faz sentido dentro daquilo que é atualmente a ‘empresa da maçã’. Em baixo pode encontrar uma transcrição da reunião do analista com a UBS, conforme partilhada pelo Business Insider.

“Penso que as pessoas avaliam o Tim Cook incorretamente… Quando a maioria das pessoas pensa na Apple, desenham um círculo e colocam o Tim Cook no centro… no lugar do Steve Jobs. Penso que está completamente errado… Considero que neste momento é o Jony Ive que tem o papel que o Steve Jobs tinha. Pode fazer o que quer quando quer… A minha teoria é que o Apple Watch [o primeiro grande produto da Apple desde a morte do Jobs] teve um custo para o Jony Ive. Houve muito trabalho envolvido e não vejo que tenha sido sustentável. Têm o Jony Ive focado no planeamento a longo prazo [bic picture] e e agora tem a capacidade de ficar a pensar em produtos, para onde a Apple vai em termos de novas indústrias.”

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório