Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Carros voadores da Uber mais perto graças a nova contratação

Mark Moore ocupava até aqui a posição de engenheiro na agência espacial NASA.

Carros voadores da Uber mais perto graças a nova contratação
Notícias ao Minuto

06:30 - 07/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech NASA

São bem conhecidas as ambições da Uber na área dos carros autónomos. Porém, a tecnológica encontra-se focada em outras soluções para o transporte do futuro, esperando inclusive criar carros voadores capazes de levantar voo e aterrar verticalmente. Para tal, a empresa de Travis Kalanick contratou um engenheiro da NASA, Mark Moore, como um dos líderes da Uber Elevate.

Como conta o TechCrunch, Moore servirá como Diretor de Engenharia desta divisão da Uber, tendo trocado a agêncial espacial norte-americana de modo a materializar a visão de carros voadores.A escolha pela Uber em particular, ter-se-á ficado a dever a uma ideia específica para implementar o modelo de negócio no mercado.

De momento a visão da Uber para carros voadores não será muito diferente da que será aplicada nos carros autónomos. Os carros voadores da Uber Elevate funcionarão autonomamente e poderão ser chamados via aplicação pelos clientes da empresa, contando com a descolagem e aterragem vertical para o sistema poder ser aplicado em grandes cidades.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório