Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Apple, Google e Microsoft estão oficialmente contra Trump

São quase cem as empresas tecnológicas que decidiram apresentar uma oposição legal à ordem executiva do Presidente dos EUA, Donald Trump.

Apple, Google e Microsoft estão oficialmente contra Trump

Na semana começou a circular a informação que as grandes empresas tecnológicas dos EUA estavam a preparar uma oposição legal à ordem executiva do Presidente dos EUA, Donald Trump, de banir a entrada de residentes de países muçulmanos. Hoje essa oposição foi oficialmente apresentada e dela fazem parte quase cem das maiores empresas tecnológicas do país.

Entre as principais encontram-se a Apple, a Google, a Microsoft, o Facebook, o Twitter, a Intel, a Netflix, a Uber e o eBay. Apesar de se terem encontrado com Trump no início do seu mandato, as empresas tecnológicas estiveram entre os críticos mais ativos a esta medida de migração do Presidente dos EUA.

Entre os argumentos contra a ordem executiva de Trump encontra-se o facto de serem imigrantes os fundadores de algumas das empresas mais valiosas do país, sendo a ordem executiva um obstáculo ao progresso e oportunidades que os EUA têm vindo a representar para o sector ao longo dos últimos meses.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório