Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Facebook quer combater 'spam' de fotografias

Uma patente indica que a rede social quer impedir que hajam identificações em massa de utilizadores em fotografias.

Facebook quer combater 'spam' de fotografias

Não há falta de esquemas e de práticas condenáveis no Facebook, com a identificação em massa de utilizadores em fotografias para fins promocionais a ser uma delas. Porém, este poderá ser um problema com os dias contados uma vez que o Facebook está a estudar formas de impedir que volte a acontecer.

Como conta o Business Insider, o problema consiste numa fotografia partilhada por um amigo (cuja conta foi alegadamente roubada) e que identifica centenas de outros utilizadores. O spam é repetido e acaba por ter um efeito nocivo no Feed de Publicações do Facebook, algo que não agrada a Mark Zuckerberg e respetiva equipa.

Uma nova patente submetida pelo Facebook indica que uma fotografia com determinada quantidade de identificações será analisada automaticamente pela rede social. Informações sobre se a fotografia foi carregada pelo computador e com quantas pessoas o responsável mantém um contacto regular pela rede social serão tidas em conta.

Não há indicações de quando este método será aplicado ou se terá efeito nestes moldes, sendo que de momento apenas é conhecida (e apreciável) a intenção do Facebook de combater este tipo de spam.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório