Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Tesla ilibada do acidente mortal com o Autopilot

Trata-se de uma vitória para a marca de carros autónomos.

Tesla ilibada do acidente mortal com o Autopilot
Notícias ao Minuto

14:10 - 20/01/17 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Investigação

O caso remonta a maio do ano passado quando o choque entre um carro da Tesla com Autopilot e um camião resultou na morte de uma pessoa.

O acidente foi investigado e agora, ao fim de oito meses, as conclusões dos investigadores foram partilhadas com a comunicação social.

Segundo o noticiado pelo jornal New York Times, a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) concluiu que a culpa do acidente não foi do Autopilot, pois os investigadores garantem que o sistema funcionou na perfeição, não tendo sido detetado qualquer defeito no mesmo, nem mesmo no sistema de travagem de emergência.

Assim, a NHTSA frisa que o Autopilot deve ser usado apenas como auxiliar de condução e, neste caso concreto, o condutor deveria ter assumido o controlo da viatura para evitar o acidente que se verificou ser mortal.

A referida autoridade frisou ainda que os carros Tesla lançam alertas para que os condutores não tirem as mãos do volante, o que deixa a marca livre de emitir um mandado de recolha para todas as suas viaturas com vista a uma inspeção e atualização do software.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório