Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Eis 10 funcionalidades do WhatsApp que talvez não conheça

Alguns truques que o ajudarão a tirar o melhor partido desta aplicação.

Eis 10 funcionalidades do WhatsApp que talvez não conheça
Notícias ao Minuto

13:11 - 18/01/17 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Dicas

É um utilizador assíduo do WhatsApp? Então este artigo é para si.

O site CNet elaborou uma lista de 10 funcionalidades da app que não são propriamente intuitivas.

Por exemplo, sabia que pode formatar o texto das suas mensagens, silenciar uma conversação ou esconder quando foi a última vez que esteve online? Estas são apenas algumas das dicas deixadas pelo CNet e que hoje lhe trazemos.

Formatar o texto das mensagens

As mensagens que envia podem ser formatadas. Se quiser que o seu texto esteja em negrito basta usar asteriscos (*olá*). Porém, se preferir que as suas mensagens apareçam em itálico é só usar o underscore (_bom dia_). Por último, caso queira o texto rasurado deve colocar um til antes e depois do texto (~boa tarde~).

Com quem troca mais mensagens

Se quiser saber com que contacto troca mais mensagens ou ficheiros basta ir a Definições – Dados e Armazenamento – Utilização de Armazenamento.

Pormenores das mensagens

Quer saber a que horas foi entregue e a que horas foi lida a mensagem que enviou? É fácil. Basta pressionar a mensagem que enviou. Logo aparecerão várias opções. Escolha ‘detalhes’.

Silenciar uma conversação

Esta opção é útil quando está inserido num grupo em que a troca de mensagens não para. O que deve fazer é clicar em cima do nome do grupo (ou da pessoa) e escolher a opção Sem Som. Aí poderá escolher o período de tempo que quer para manter as notificações de mensagens em silêncio: 8 horas, 1 semana ou 1 ano. Isto para quem tem um iPhone. No caso de ter um Android é só abrir uma conversação e no canto superior direito clicar na opção que tem três pontinhos. Aí chegado verá Desativar Notificações. As opções temporais são as mesmas.

Personalizar as notificações

Além de silenciar as notificações, é também possível escolher o som das mesmas. Para isso basta clicar nos detalhes de um contacto e selecionar a opção Notificações Personalizadas. Aí é só escolher o som que mais lhe apraz.

Não revelar quando esteve online

Não quer que se saiba quando foi a última vez que esteve online? É fácil. Clique em Definições – Conta – Privacidade.

Não revelar se leu as mensagens

Siga os mesmos passos da dica anterior. Na Privacidade poderá desativar os Recibos de Leitura. Ao fazê-lo, os outros não saberão se leu as mensagens. Contudo, se desativar esta opção também não poderá ver quando leram as suas mensagens.

Não guardar ficheiros

Pouco espaço disponível no telemóvel para guardar todos os ficheiros que lhe enviam no WhatsApp? Vá a Definições – Conversas e desative a opção Guardar Automaticamente.

Assinalar uma mensagem importante

Quando lhe enviarem uma mensagem com dados importantes que poderá querer recuperar mais tarde, o mais fácil é pressionar a mensagem em causa e carregar na estrela que aparece como primeira opção. Quando quiser ver as mensagens que tem assinaladas é só abrir uma conversa, carregar no nome do contacto e abrir a opção Mensagens Assinaladas.

Usar o WhatsApp através de um computador

Sabia que pode trocar mensagens utilizando esta aplicação, mas no computador. Basta ir a https://web.whatsapp.com e, com a câmara do telemóvel, fazer uma espécie de scanner do código QR que aparece no site

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório