Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Xiaomi criou “um milagre” mas cresceu “demasiado rápido”

Daqui para a frente a tecnológica chinesa vai concentrar-se no desenvolvimento de determinadas áreas de forma a conseguir crescer a longo prazo.

Xiaomi criou “um milagre” mas cresceu “demasiado rápido”

Ao falar da Xiaomi difícil evitar mencionar o rápido crescimento que esta empresa tecnológica chinesa teve nos seus primeiros anos. Porém, o ritmo de crescimento abrandou e mesmo as expetativas de vendas da Xiaomi para os seus smartphones não foram alcançadas por dez milhões. Para o CEO da Xiaomi, Lei Jun, a empresa terá crescido “demasiado rápido”.

“Nos primeiros anos, entrámos demasiado rápido. Criámos um milagre mas também retiramos algum crescimento a longo prazo… Temos de abrandar, melhorar em algumas áreas e garantir um crescimento sustentável para um futuro a longo prazo”, pode ler-se numa carta de Jun dirigida aos colaboradores da empresa a que o TechCrunch teve acesso.

Na carta é notória uma perspetiva otimista do CEO, que acredita que a Xiaomi já passou pelo pior e que está preparada para o que vier. O facto de a Xiaomi se ter lançado em vários mercados com produtos diferentes não deverá ter ajudado à concentração, sendo de esperar que daqui para a frente a Xiaomi faça apostas mais fortes em cada um.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório