Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Europa quer antecipar chegada de robots inteligentes

A solução poderá passar pela criação de uma “agência europeia para a robótica e inteligência artificial”.

Europa quer antecipar chegada de robots inteligentes

Há cada vez mais empresas a trabalhar em projetos para robots inteligentes e com assistentes virtuais a caminho, tornando cada vez mais claro que o caminho em diante passa mesmo pela integração de robots na sociedade. A União Europeia está consciente da necessidade de criar diretrizes que ajudem a regular este ramo tecnológico, estando a considerar criar uma “agência europeia para a robótica e inteligência artificial”.

Tal como se pode ler no site da Comissão Europeia, “são necessárias regras que explorem o potencial económico de robots e de inteligência artificial e garantam um nível standard de segurança”. Cabe portanto à Comissão Europeia “tomar a dianteira nos standards de regulamentos para não ser forçada a seguir os dos outros estados”.

A necessidade de criar diretrizes pretende-se com o facto de o “desenvolvimento da robótica também pode resultar em grandes mudanças sociais, incluindo a criação e perda de postos de trabalho em algumas áreas”, pelo que a Europa deve “seguir atentamente estas tendências”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório