Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

O preço, os jogos e o que esperar da Switch, a nova consola da Nintendo

O lançamento será acompanhado pelo novo título da série ‘The Legend of Zelda’.

Será no dia 3 de março que a Nintendo fará chegar ao mercado a sua Switch, a nova consola caseira da tecnológica nipónica que dará aos jogadores a capacidade de jogar em todo lado graças ao seu ecrã portátil. O lançamento será em simultâneo na Europa, América do Norte e Japão e terá o preço de 299 dólares, com o valor em euros a ainda estar por confirmar.

No que diz respeito às especificações técnicas da consola, o ecrã portátil da Switch terá 6.2 polegadas e uma definição máxima de 720p, tendo uma autonomia entre as 2h30m e as 6h30m. No que diz respeito a armazenamento internto, os jogadores poderão contar com 32GB para armazenar jogos. Se acha pouco, a Nintendo dá-lhe oportunidade de ter mais memória com recurso a cartões microSDHC e microSDXC.

Como refere o Polygonl, a Switch será colocada à venda em duas versões diferentes que terão cores de comando distintas. A primeira terá os comandos JoyCon em cinzento enquanto a segunda optará pelo vermelho e azul.

No evento de anúncio da consola foi ainda confirmado que a Switch terá direito a um novo serviço online, o Nintendo Switch Online Service. De início, este serviço será gratuito mas eventualmente passará a exigir pagamento, tal como acontece com os serviços online da PlayStation e da Xbox. Da mesma forma, a Nintendo pretende oferecer aos seus jogadores títulos clássicos grátis pelo período de um mês.

No que diz respeito a jogos, a Switch será acompanhada no lançamento por ‘The Legend of Zelda: Breath of the Widl’, o tão esperado novo título da série que estará disponível no mesmo dia par aa Wii U. A Nintendo aproveitou também a oportunidade para anunciar ‘Super Mario Odyssey’, novo título do icónico canalizar de bigode que será lançado no final de 2017. Eventualmente chegarão também à consola ‘Mario Kart 8 Deluxe’ (28 de abril), ‘Xenoblade Chronicles 2’, ‘Splatoon 2’ (verão) e ‘Ultra Street Fighter 2: The Final Challengers’.

Acima pode ver um vídeo com alguns dos jogos que serão lançados na Nintendo Switch assim como fotografias detalhadas da Switch

[Notícia atualizada às 08:28]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório