Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Próximo projeto do Facebook quer ler-lhe os pensamentos

Com este projeto a rede social quer criar uma “plataforma de comunicação do futuro”.

Próximo projeto do Facebook quer ler-lhe os pensamentos

Um projeto secreto do Facebook a ser levado a cabo pelo grupo Building 8 tem intenções de criar uma forma de ler os pensamentos dos utilizadores e comunicá-los automaticamente. Esta é a indicação dada pela abertura de vagas de emprego na rede social, conforme notado pelo Business Insider.

As vagas pedem especialistas provenientes de várias áreas, nomeadamente quem tenha experiência a lidar com “dados eletrofisiológicos” ou “imagens neurais” para que estejam habilitados a criar a “plataforma de comunicações do futuro”. Naturalmente, o projeto está envolto em secretismo e não é esperado que seja revelado tão cedo, com uma das vagas a apontar para desenvolvimentos no espaço dos próximos dois anos.

O The Next Web aproveita para recordar uma citação interessante de Mark Zuckerberg, feita a propósito de uma sessão de perguntas e respostas. “Um dia, acredito que seremos capazes de enviar diretamente pensamentos completos uns aos outros usando tecnologia. Serás capaz de pensar em algo e os teus amigos serão imediatamente capazes de a experienciar se assim o quiseres”, terá dito o CEO do Facebook.

Por enquanto, qualquer hipótese sobre o objetivo deste projeto do Building 8 não passará de especulação. Não obstante, é possível que haja quem gostasse de partilhar fotografias de eventos diretamente no Facebook recorrendo apenas a memórias.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório