Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

"A Era da Apple acabou", diz conselheiro de Trump

Peter Thiel considera que não há espaço para mais inovação no mercado dos smartphones.

"A Era da Apple acabou", diz conselheiro de Trump
Notícias ao Minuto

08:40 - 12/01/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Peter Thiel

No último ano a Apple tem procurado impulsionar as vendas dos seus iPhone e voltar a ter um crescimento positivo, esperando regressar às boas graças dos investidores e dos consumidores pouco impressionados. Todavia, há quem ache que não vale a pena e que o ‘estado de graça’ da ‘empresa da maçã’ chegou ao fim.

Quem o diz é Peter Thiel, conhecido mais recentemente por conselheiro de Donald Trump mas já famoso como empreendedor e co-fundador do PayPal. Questionado se confirmava ou negava que “A Era da Apple acabou”, Thiel concordou com a afirmação, adiantando ainda não considerar que haja muito espaço para inovar.

“Confirmo. Sabemos com o que se parece e o que faz um smartphone. Não é culpa do Tim Cook mas não é uma área onde haverá mais inovação”, afirmou Thiel de acordo com o Business Insider. Enquanto poderá ser discutível se há ou não espaço para mais inovação no mercado dos smartphones, a verdade é que um dos investimentos mais conhecidos de Thiel foi no Facebook, tendo sido um dos primeiros a apoiar a rede social de Zuckerberg.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório