Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Novo esquema online tem como alvo subscritores do Netflix. Tenha cuidado

Os membros do serviço de streaming estão a receber um e-mail onde lhes é pedido que atualizem os seus dados de subscrição. Incluindo número de cartão de crédito.

Novo esquema online tem como alvo subscritores do Netflix. Tenha cuidado

Se tem Netflix e receber um e-mail que lhe peça para atualizar os dados da sua conta não acredite. É um novo esquema de e-mail que pretende que entregue deliberadamente os seus dados de pagamento de forma a ter acesso ao seu cartão de crédito.

Como conta o Daily Mail, o esquema é particularmente convincente por redirecionar as vítimas para o verdadeiro site da Netflix. Aliás, é referido que o próprio e-mail enviado pelos responsáveis poderia passar facilmente por uma mensagem de correio eletrónico do serviço de streaming. O esquema foi denunciado pela empresa de segurança FireEye, que indicou que os sites que armazenavam esta informação (sites d e’phishing’) não estavam mais ativos.

O Netflix aproveitou a oportunidade para voltar a alertar os seus subscritores para os perigos de esquemas de ‘phishing’, apelando aos seus clientes que tenham cuidado com os sítios onde introduzem os seus dados pessoais. Caso venha a receber um mail deste tipo, aconselha-se que o apague de imediato.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório