Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cientistas criaram com sucesso um coração artificial

Cientistas conseguiram fazer crescer um coração a partir de células estaminais.

Cientistas criaram com sucesso um coração artificial

Um grupo de investigadores formado por cientistas do Massachusetts General Hospital e da Harvard Medical School foi capaz de criar um coração funcional de forma artificial, transformando células de pele adulta em células estaminais e posteriormente em dois tipos de células cardíacas.

Conta o Popular Science que esta transformação foi possível graças à aplicação de uma técnica de nome RNA mensageiro e que, ao longo de duas semanas, os cientistas introduziram nos corações uma solução de nutrientes que permitiu que se desse um desenvolvimento muito semelhante ao que acontece na barriga de uma mãe.

Ao final destas duas semanas os corações criados por este método exibiam uma qualidade de tecido humano muito próximo de um coração humano., começando até a bater quando em contacto com eletricidade.

Ainda que seja um avanço considerável e o mais próximo que a comunidade científica esteve de criar um coração humano, a equipa quer acelerar o desenvolvimento deste coração artificial e minimizar os riscos de ser rejeitado pelo corpo humano.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório