Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Smartphones são um perigo nos aviões? Poderão ser apenas "irritantes"

Especialistas defendem que não há perigo mas entidades reguladores continuam a proibir a utilização de dispositivos móveis emissores de sinal em aviões

Smartphones são um perigo nos aviões? Poderão ser apenas "irritantes"

Ao entrar num avião os comissários de bordo e avisos no avião levam-no a desligar o smartphone ou ativar o Modo de Avião, eliminando qualquer emissão de sinal que possa interferir com a eletrónica dos aviões. Mas será que é mesmo assim? À Time contaram especialistas que os smartphones não representam um perigo para a segurança dos passageiros.

“Há cada vez mais aparelhos eletrónicos modernos a estarem protegidos de interrupções. Não há um medidor mágico no cockpit que diga que há um smartphone com sinal ativo ou Wi-Fi ligado”, aponta uma profissional de segurança na aviação, Allison Markey. Apesar disto, as entidades reguladoras norte-americanas continuam a proibir a utilização de dispositivos eletrónicos capazes de emitir sinal. A explicação, todavia, pode estar relacionado com outro assunto.

No que diz respeito à utilização de smartphones em aviões, a tecnologia [que o permite] já existe mas a hesitação é o desejo do público. Há cada vez mais passageiros que vêm isto como uma irritação em vez de um benefício de viagens. É mau o suficiente ser um passageiro que esteja perto de pessoas que falem alto junto de outros passageiros. Junta a isso a utilização de um smartphone e os resultados podem ser piores que apenas algumas cadeiras demasiado inclinadas”, aponta Markey.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório