Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Próximo Nissan Leaf terá condução autónoma

Foi a própria fabricante japonesa que garantiu uma evolução na próxima versão daquele que é o carro elétrico mais vendido do mundo.

Próximo Nissan Leaf terá condução autónoma
Notícias ao Minuto

09:22 - 06/01/17 por Miguel Patinha Dias

Auto CES

A Nissan anunciou que o seu próximo veículo da linha Leaf terá condução autónoma por via do sistema desenvolvido pela própria fabricante, o ProPilot. Apesar de não ter confirmado, quando este modelo chegará, foi adiantado que será “num futuro próximo”.

Como recorda o The Verge, o ProPilot foi revelado durante o verão permite aos condutores usufruir de condução autónoma em autoestrada. Não é sabido se na altura do lançamento o Leaf terá esta capacidade aplicável em mais situações mas é esperado que desde o anúncio oficial a Nissan já tenha feito progressos.

A Nissan é apenas uma das muitas fabricantes automóveis dispostas a ‘abraçar’ a condução autónoma. A Toyota, a BMW, a Daimler e até tecnológicas como a Tesla, a Uber ou a recente Faraday Future estão a fazer progressos nesse sentido, com o objetivo a ser aumentar a segurança nas estradas reduzindo o erro humano.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório