Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

App do New York Times removida na China… pela própria Apple

O site da publicação norte-americana já havia sido bloqeuado pelos reguladores chineses em 2012.

App do New York Times removida na China… pela própria Apple
Notícias ao Minuto

10:27 - 05/01/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Censura

A aplicação do New York Times foi removida da App Store na China pela própria Apple, uma decisão que terá sido influenciada por pressão dos reguladores chineses. “Há algum tempo que não é permitido à app do New York Times mostrar o seu conteúdo à maioria dos utilizadores na China e fomos informados que a app está a violar regulamentos locais”, pode ler-se no comunicado oficial da Apple de acordo com o New York Times.

Apesar de ter confirmado que atendeu ao pedido dos reguladores chineses, a Apple não entrou em pormenores sobre o mesmo. Ainda assim, o facto de a tecnológica de Cupertino ter atendido ao pedido revela o desejo da Apple ver crescer a sua influência junto das organizações governamentais chinesas. Recorde-se que este território continua a ser um dos mais lucrativos para a Apple no que diz respeito a vendas, além de ser onde estão sediadas praticamente todas as fábricas da ‘empresa da maçã’.

O site do New York Times já estava bloqueado em território chinês desde 2012, pelo que a remoção da aplicação surge numa altura que muitos podem considerar estranha. A publicação norte-americana não se encontra neste grupo, acreditando que a eliminação da sua app da sua loja virtual está relacionada com uma história que estava a preparar.

Conta o New York Times que a história está relacionada com os subsídios secretos que o governo chinês oferece à fábrica da Foxconn, a mesma utilizada pela Apple para fabricar os seus produtos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório