Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Tesla falha meta de vendas em 2016, mas o futuro continua a ser promissor

Marca tinha estabelecido um objetivo de 90 mil automóveis a serem vendidos no ano passado. Apesar de não o ter atingido, os próximos anos prometem vir a compensar.

Tesla falha meta de vendas em 2016, mas o futuro continua a ser promissor
Notícias ao Minuto

07:40 - 05/01/17 por João Oliveira

Tech Automóvel

No início de 2016, Elon Musk deu a conhecer o objetivo da Tesla: vender 90 mil dos seus carros elétricos. A meta não foi alcançada, mas o futuro não deixa de parecer animador para a marca.

De acordo com o Engadget, a Tesla conseguiu vender, em todo o mundo um total de 83.992 das suas viaturas, número esse que, diz a fonte, foi notoriamente afetado pelas quebras nas vendas do setor automóvel durante o Outono.

No entanto, este número não deixa de ser positivo, se for tido em conta que, em 2015, a Tesla só tinha vendido 50.580 mil dos seus carros.

E por que razões se diz que os próximos anos podem facilmente vir a fazer esquecer os presentes? Porque o Model 3 já foi reservado, segundo a mesma fonte, por pelo menos 400 mil pessoas desde que foi anunciado no final de março passado.

Além disso, e mesmo que este número de encomendas venha a diminuir, a verdade é que a Tesla terá de duplicar ou até triplicar as suas linhas de produção, de modo a conseguir responder à procura do seu promissor modelo do futuro. Para isso, por exemplo, a marca já vendeu acções e delas extraiu um somatório de dois mil milhões de dólares, que lhe permitirão comprar uma nova linha de produção capaz de replicar as linhas robóticas para todos os carros que já estão encomendados.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório