Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Google partilha a fórmula simples para impressionar com o seu currículo

A tecnológica de Mountain View recebe milhares de candidaturas de emprego todos os anos.

Google partilha a fórmula simples para impressionar com o seu currículo
Notícias ao Minuto

10:20 - 04/01/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Vantagens

Construir um currículo que apele aos recrutadores não é fácil, exigindo alguma experiência para poder convencer quem quer que o leia. Se tem problemas em criar um currículo que não deixe dúvidas à empresa em que quer entrar, a Google tem uma sugestão que lhe poderá ser útil.

“A chave é enquadrar as tuas mais-valias como: ‘Alcancei X, relativamente a Y, fazendo Z’. A maioria das pessoas escreveria um currrículo assim: ‘Escrevi editorias para o The New York Times’. Melhor dizer: ‘Tive 50 editoriais publicados comparando com uma média de seis da maioria dos escritores como resultado do profundo conhecimento dentro desta área ao longo de três anos’. A maioria das pessoas não coloca o conteúdo certo nos seus currículos”, comentou um dos executivos do departamento de recursos humanos da Google, Laszlo Bock.

Os milhares de currículos e candidaturas a empregos que a Google recebe todos os anos fez com que a estratégia de recrutamento da tecnológica fosse especialmente complexa, colocando perguntas e desafios que muitas vezes nem estavam relacionados com a posição a preencher. A entrada de Bock foi uma das razões que levou à mudança de estratégia, destinada agora a não afastar automaticamente potenciais candidatos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório