Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Conheça os 'campeões de vendas' da tecnologia de 2016

A cadeia de lojas Fnac anunciou quais foram os produtos dentro da tecnologia que mais efeito tiveram nos consumidores.

Conheça os 'campeões de vendas' da tecnologia de 2016
Notícias ao Minuto

10:29 - 02/01/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Fnac

A Fnac partilhou os dados de vendas relativos a 2016, um ano que parece ter sido especialmente favorável para a tecnologia com os smartphones a serem o segmento das suas lojas com maior crescimento a nível nacional. Em comunicado, a Fnac indica que entre as suas 24 lojas distribuídas por todo o país foram vendidos mais de 200 mil smartphones.

Nesta categoria, o iPhone 5S da Apple foi o preferido dos consumidores, seguido do Galaxy J5 da Samsung e com o iPhone 6S a fechar o pódio das preferências. A Apple continuou a agradar aos portugueses também no que diz respeito a vendas de computadores, com o MacBook Pro 13 a ser o portátil mais vendido. O Surface 4 da Microsoft também teve um bom desempenho e conseguiu o segundo lugar. Porém, a Apple fecha mais uma vez o pódio desta categoria com o MacBook Air 13.

Por último, a Fnac aponta que nos videojogos o ‘FIFA 17’ foi o título com melhores vendas. A PlayStation 4 Slim também foi bem vista pelos consumidores, conseguindo o segundo lugar dentro desta categoria. A preferência pela Sony no mercado nacional manteve-se também no terceiro classificado de vendas, com os consumidores a deixarem-se convencer pelo último título das aventuras de Nathan Drake com ‘Uncharted 4 – o Fim de um Ladrão’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório