Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Amazon estuda hipótese de colocar os seus armazéns no céu

Os dirigíveis seriam centros de recolha a partir dos quais os drones entregariam encomendas.

Amazon estuda hipótese de colocar os seus armazéns no céu
Notícias ao Minuto

14:34 - 29/12/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Dirigível

Há muito que se sabe que a Amazon tem planos para de futuro fazer entregas de encomendas com recurso a drones, desconhecendo-se porém outros meios que contribuíssem para este novo sistema.

Graças a uma patente submetida pela gigante de comércio eletrónico agora é possível saber como funcionarão a entrega de drones.

Como se pode ver nas imagens acima, o sistema faz uso de um dirigível de grandes dimensões que serve como armazém da Amazon. É a partir daqui que vários drones começam a realizar as entregas individualmente sendo que, uma vez concretizadas, os pequenos equipamentos deslocam-se para dirigíveis mais pequenos localizados em terra. É uma vez cheios que estes dirigíveis mais pequenos levantam voo em direção aos armazéns localizados nos céus.

Nota o Business Insider que a quantidade de energia consumida pelos drones para levantar voo e aterrar de forma a entregar uma encomenda seria demasiado alta. Desta forma, a Amazon pretende economizar e acelerar todo o processo de entregas. De notar que isto não garante que a Amazom venha a ter armazéns voadores, sendo esta patente uma forma de garantir que é uma possibilidade.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório