Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Facebook eliminou uma das funcionalidades mais criticadas

Em vez de surgirem num mapa, os seus amigos serão identificados numa lista com a distância aproximada.

Facebook eliminou uma das funcionalidades mais criticadas
Notícias ao Minuto

06:30 - 27/12/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Mapa

É provável durante a sua utilização diária esta funcionalidade lhe passe despercebida mas a verdade é que pode utilizar o Facebook para saber onde estão os seus amigos com ajuda de um mapa. Na verdade, já não o consegue fazer uma vez que a rede social alterou esta funcionalidade que estava entre as mais criticadas por pessoas que não queriam que se soubesse a sua localização.

Nota o TechCrunch que agora esta funcionalidade já não faz uso de um mapa mas sim de uma lista, com os amigos a aparecerem acompanhados de uma distância média. Mesmo que já não haja um mapa, a área ‘Amigos nas Proximidades’ da rede social ganhou mais proeminência na página e teve até direito à sua própria versão do ‘Poke’, o ‘Wave’. Desta forma, pode indicar aos seus amigos que se encontra nas proximidades.

A aposta na área ‘Amigos nas Proximidades’ surge como forma de suporte da rede social a outras aplicações que decidam fazer uso da localização dos seus utilizadores. Mesmo que alguns utilizadores a critiquem, a autorização à localização do dispositivo pode ser revogada a qualquer momento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório