A DeepMind, startup inglesa adquirida pela Google para desenvolver uma inteligência artificial (IA), criará uma equipa nos EUA para aumentar a comunicação e cooperação com a tecnológica de Mountain View. O objetivo é implementar mais facilmente os progressos feitos na IA da DeepMind nos serviços da Google.
A equipa ficará estabelecida na sede da empresa, em Mountain View, na Califórnia, onde se espera que trabalhe de perto com os responsáveis por serviços como a Play Store ou o Google Ads. “Estamos orgulhos por já termos parcerias próximas com tantas equipas da Google mas ainda temos de desenvolver um algoritmo que nos livre dos diferentes fusos horários”, apontou por comunicado o porta-voz da DeepMind de acordo com o Business Insider.
“Portanto estamos a contratar uma pequena equipa específica para a DeepMind em Mountain View para encurtar a distância entre a Google a nossa equipa em Londres, o que nos ajudará a colaborar de forma ainda mais próxima e a levar os avanços na nossa investigação para os utilizadores da Google em todo o mundo”, pode ler-se no comunicado da startup. De recordar que a DeepMind foi adquirida pela Google em 2014 por 475 milhões de euros.