Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Google permite-lhe recordar praticamente dias inteiros da sua vida

A tecnológica de Mountain View armazena todo o tipo de dados sobre os seus utilizadores.

Google permite-lhe recordar praticamente dias inteiros da sua vida

A grande quantidade de serviços que a Google oferece aos seus utilizadores são ferramentas úteis não só para os utilizadores como para a própria tecnológica de Mountain View, que consegue assim recolher dados valiosos sobre os internautas.

Uma vez recolhida, esta informação é depois vendida a anunciantes, que podem assim direcionar mais facilmente os seus anúncios. Porém, enquanto utilizador pode também aproveitar estas informações recolhidas para relembrar dias inteiros já passados. Como refere o Android Headlines, as fotografias tiradas com o seu smartphone e armazenadas no Google Photos permitem-lhe relembrar onde e quando as tirou.

Se tiver a funcionalidade ativada, o Google é ainda capaz de associá-las a localizações no próprio Maps. Caso pretenda ‘mergulhar’ um pouco mais fundo dentro do ‘cofre’ de dados da Google, poderá ainda saber quanto tempo passa em média a usar aplicações assim como todo o seu histórico de pesquisa e locais visitados. Se pretender consultar estas informações poderá fazê-lo aqui.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório