Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Foi encerrada uma das empresas mais bem-sucedida do Kickstarter

A Pebble atraiu as atenções com um relógio inteligente de baixo custo com mostrador com informação em e-ink.

Foi encerrada uma das empresas mais bem-sucedida do Kickstarter
Notícias ao Minuto

16:22 - 07/12/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Pebble

A Pebble, empresa que alcançou sucesso e reconhecimento através da plataforma de crowdfunding Kickstarter, anunciou o encerramento da empresa “devido a diversos fatores” que a impedem “de continuar a operar como uma entidade independente”.

O encerramento da empresa deveu-se à aquisição por parte da Fitbit, uma das rivais na área dos wearables. Porém, a Fitbit comprou apenas "talento chave e propriedade intelectual", o que significa que nem tudo da Pebble será aproveito pela empresa, nomeadamente a área de hardware.

“Tomámos a decisão difícil de encerrar a empresas e não fabricar mais dispositivos Pebble”, anunciou no blogue oficial da empresa o CEO da Pebble, Eric Migicovsky. O executivo aproveitou no entanto para agradecer aos “leais apoiantes” que permitiram “dar início a algo fantástico”. 

A Pebble tornou-se principalmente conhecida pela criação de relógios inteligentes de baixo custo com mostrador em e-ink, dispositivos que conseguiram vender mais de dois milhões de unidades em todo o mundo.

Serve recordar que a Pebble é o projeto mais financiando do Kickstarter depois de conseguir reunir mais de vinte milhões de dólares a partir de 78,471 financiadores. Entretanto a empresa já fez saber que os clientes que tenham encomendado produtos seus terão direito a receber reembolsos no valor total.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório