Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Design do Galaxy Note 7 é o 'culpado' das explosões?

A espessura demasiado fina da bateria sem espaço para expansões ou pressão é apontada como uma causa provável das explosões do dispositivo.

Design do Galaxy Note 7 é o 'culpado' das explosões?
Notícias ao Minuto

11:04 - 06/12/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Bateria

A Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre a causa das explosões do Galaxy Note mas isso não impede que outras entidades arrisquem quanto ao que esteve na origem do mal funcionamento da bateria.

Conta o Cnet que a Instrumental desmontou o Note 7 para fazer uma análise à construção do dispositivo e, como resultado, aponta o design da bateria como o motivo da explosão do smartphone. Aparentemente, a espessura da bateria foi demasiado fina para levar em conta a necessidade de expansão quando está completamente carregada, o que elevou as probabilidades desta explodir.

“Olhando para o design, os engenheiros da Samsung tentaram claramente balancear o risco de um processo de fabrico super-agressivo para maximizar a capacidade enquanto tentavam proteger [a bateria] internamente]. A Samsung tomou um passo deliberado em direção ao perigo e a sua infraestrutura de testes e processo de validação de design falharam-lhe”, pode ler-se nas considerações da Instrumental.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório