Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Detetor de notícias falsas já tem mais de 25 mil utilizadores

Desde as eleições presidenciais dos EUA que muitos internautas ficaram despertos para a facilidade com que notícias falsas de espalham nas redes sociais.

Detetor de notícias falsas já tem mais de 25 mil utilizadores

A BS Detector, extensão criada com o objetivo de denunciar notícias falsas no Facebook, Twitter e Google, já conta com mais de 25 mil utilizadores, um sinal da preocupação de muitos internautas relativamente à facilidade com que as notícias falsas viajam nas plataformas online.

De acordo com Business Insider, a extensão está disponível para os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox e foi criada em cerca de uma hora por Daniel Sieradski, que faz uso de uma lista de sites considerados questionáveis. Assim que o detetor avista uma notícia de um destes sites, o link surge assinalado a vermelho acompanhado da mensagem “Este site é considerado uma fonte questionável”.

Sieradski e outros utilizadores que decidiram contribuir têm continuado a desenvolver a extensão à medida que tecnológicas como o Facebook ainda estão à procura de formas de integrar a funcionalidade nas suas plataformas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório