Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Word e PowerPoint serão preparados para utilizadores cegos

A Microsoft integrará a sua inteligência artificial nas ferramentas do Office para facilitar o uso a outros utilizadores.

Word e PowerPoint serão preparados para utilizadores cegos
Notícias ao Minuto

10:55 - 05/12/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Descrição

Mais do que abrir caminho a novas possibilidades, a integração de inteligência artificial em aplicações e serviços permite ainda a criação de assistentes virtuais úteis para quem tenha dificuldade com métodos de interação tradicionais, nomeadamente utilizadores cegos.

A Microsoft está consciente disto mesmo, motivo porque integrará a sua inteligência artificial em ferramentas como o Word ou o PowerPoint para que os utilizadores possam ter uma descrição das imagens contidas nos ficheiros. Ao escolher uma imagem para acompanhar os ficheiros, o Word e o PowerPoint farão a sugestão automaticamente de uma descrição em texto que acompanhará a imagem para utilizadores cegos.

Diz o The Verge que a Microsoft tenciona tornar este serviço ainda melhor ao longo do tempo, uma vez que a inteligência artificial aprenderá progressivamente a criar descrições de texto cada vez melhores. O lançamento acontecerá a partir do próximo ano no pacote de ferramentas Office 365.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório