Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Conheça a ‘Barbie do Poder Branco’ que tem mais likes que Trump

O recém-eleito Presidente dos Estados Unidos da América tem aqui concorrência forte.

Conheça a ‘Barbie do Poder Branco’ que tem mais likes que Trump
Notícias ao Minuto

13:22 - 03/12/16 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Facebook

Tomi Lahren é uma jovem republicana de 24 anos que soma e segue elogios e insultos nas redes sociais. Mas diz não se preocupar com isso, pois o que é importante é que cause alguma emoção nas pessoas.

A sua página no Facebook é uma verdadeira caixa de pandora. Tomi diz ser antifeminista, tem a mesma perspetiva que Trump relativamente aos imigrantes e ao Islão e compara o movimento ‘Black Lives Matter’ (A vida de negros importa) ao Ku Klux Klan.

Conta a BBC que a jovem republicana não poupou o jogador de futebol americano Colin Kaepernick de críticas quando este disse que não voltaria a cantar o hino nacional enquanto não parasse a discriminação contra os afromericanos nos Estados Unidos.

“Se este país não te agrada vai-te embora. Parece-me que culpar as pessoas brancas por todos os teus problemas pode transformar-te num racista”, disse a jovem num dos seus vídeos que fazem sucesso no Facebook.

Tomi, que tem origem alemã e norueguesa, garante que “acima de tudo” é norte-americana. A jovem, que tirou o curso de comunicação social, foi convidada a apresentar um programa no canal de notícias conservador One America News Network e, posteriormente, foi contratada pela The Blaze.

Contudo, Tomi é a primeira a admitir que o jornalismo tradicional não é para ela. “Nunca quis ser imparcial. Nunca quis escrever notícias. Sempre quis comentar as notícias”, garantiu citada pela BBC.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório