Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Coimbra com plataforma eletrónica para facilitar vida a pais e alunos

A Câmara Municipal de Coimbra apresentou hoje uma plataforma eletrónica que vai estar acessível a pais, docentes e técnicos da autarquia, com informação relacionada com refeições, currículos, ação social e transportes das crianças.

Coimbra com plataforma eletrónica para facilitar vida a pais e alunos
Notícias ao Minuto

17:41 - 02/12/16 por Lusa

Tech Câmara Municipal

A plataforma, que abrange 5.000 alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho, vai estar disponível a partir de janeiro de 2017, disponibilizando informação diversa sobre cada um dos alunos que poderá ser consultada por encarregados de educação, técnicos camarários e docentes, informou hoje o presidente da Câmara, Manuel Machado, em conferência de imprensa.

A plataforma permite marcar e desmarcar refeições para as crianças, consultar ementas, ver faturas e saldo ou gerar referências de multibanco para pagamentos relacionados com serviços escolares.

Questionado sobre se a plataforma permite aos encarregados de educação apresentarem queixas relativas a serviços escolares, nomeadamente sobre refeições, Manuel Machado referiu que não.

No entanto, após a pergunta, o presidente da Câmara de Coimbra assumiu o compromisso de, em conjunto com a empresa responsável pela plataforma, garantir que tal seja possível no futuro.

Segundo a empresa responsável pela plataforma, o acesso poderá ser feito num computador com acesso à internet ou através de um 'smartphone', sendo compatível com os sistemas operativos iOS, Windows Phone e Android.

A partir de segunda-feira, os encarregados de educação vão começar a ser notificados para a adesão à plataforma.

O serviço custou cerca de 48 mil euros ao município.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório