Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Apple quer usar drones para melhorar serviço de mapas

Apple tenta aproximar-se da concorrência e competir com o Google Maps.

Apple quer usar drones para melhorar serviço de mapas
Notícias ao Minuto

09:05 - 03/12/16 por Goreti Pera

Tech Apple

A Apple está a reunir um conjunto de especialistas com vista ao uso de drones para melhorar o seu serviço de mapas. Atualmente, esse trabalho é feito por carrinhas equipadas com sensores e câmaras.

Segundo a Bloomberg, a marca de Cupertino tenciona usar aeronaves não-tripuladas para capturar imagens e atualizar as informações dos seus mapas de forma mais rápida e eficiente.

Para isso, contou uma fonte próxima do processo à publicação norte-americana, contratou já um especialista da Amazon, que estava responsável pela divisão Prime Air, de entrega de encomendas via drones.

Através destes dispositivos, será mais fácil a Apple aceder, por exemplo, a locais que se encontrem em obras e captar as placas sinalizadoras. Mas há condições a cumprir.

Quando obteve permissão da Federal Aviation Administration para operar um sistema de aeronaves não-tripuladas para recolher dados, fotografia e vídeo, a Apple foi alertada que os drones só poderiam ser pilotados durante o dia, por pilotos com licença e no seu campo de visão, e que não é permitido o seu uso por cima de pessoas ou prédios.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório