Há funções do Facebook Messenger que provavelmente não conhece

Sabe que pode alterar o tamanho dos emojis e criar conversas secretas que se autodestroem?

© Pixabay
Tech Chat

Se é utilizador de Facebook é provável que tenha instalada no seu smartphone a aplicação Facebook Messenger e que troque mensagens com os seus amigos.

PUB

O que é provável que não saiba é que a app é mais completa do que parece à primeira vista. As sucessivas melhorias que têm sido implementadas podem mudar em muito a experiência do utilizador, como destaca o TecMundo.

Talvez não se tenha apercebido, mas é possível alterar o tamanho dos emojis. Basta premir continuamente o emoji até este ficar do tamanho desejado. E é possível ainda criar atalhos para as conversas mais consultadas. A opção ‘criar atalho’ permite que este seja criado no wallpaper dos smartphones com sistema operativo Android.

Conversas criptografadas ou secretas são também uma realidade no chat do Facebook e autodestroem-se depois de lidas pelo destinatário. Para ativar a função, deve aceder a ‘conversas secretas’ no seu perfil e determinar o tempo que quer que a conversa ‘viva’.

Aceder ao contacto de outra pessoa pode ser mais simples através dos códigos de leitura, acessíveis no perfil do utilizador. O seu código (que inclui a foto de perfil) pode ser digitalizado por outros e também você pode digitalizar os códigos que lhe são facultados.

Enviar vídeos curtos (até 15 segundos) é mais fácil do que parece e pode ser feito sem aceder à galeria. Tal como no Snapchat, também no Facebook Messenger pode enviar vídeos curtos instantaneamente, clicando no ícone da câmara e premindo a o obturador continuamente.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS