Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

No Facebook "trataram-nos como lixo", diz antiga colaboradora

Uma antiga colaboradora da equipa Trending News veio a público criticar a forma como a rede social lidou com o problema das notícias falsas.

No Facebook "trataram-nos como lixo", diz antiga colaboradora
Notícias ao Minuto

12:05 - 22/11/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Notícias falsas

O Facebook continua a ser alvo de críticas por ter ajudado a disseminar notícias falsas que podem ter influenciado o resultado das eleições presidenciais dos EUA. A situação não fica melhor com as publicações no Twitter de uma antiga colaboradora pertencente à equipa que fazia a curadoria das notícias da área Trending News, equipa esta que foi despedida no início do ano.

“Enquanto antiga escritora do Facebook Trending News e ser humano, o Facebook sempre teve uma resposta para o problema das notícias falsas: a nossa equipa. Trataram-nos como lixo porque éramos trabalhadores comuns, sem líderes e pensavam que éramos apenas precursores para um algoritmo”, pode ler-se nas publicações da ex-colaboradora. É ainda referido que o Facebook tratou dos despedimentos “sem graciosidade, sem aviso, sem preocupação”.

O despedimento da equipa Trending News surgiu depois de ser conhecida a existência da equipa, uma informação que veio por via de um antigo colaborador que denunciou ainda a supressão de notícias de cariz político conservador. Depois de uma série de críticas vindas dessa política, o Facebook tomou a decisão de se ver livre da equipa Trending News e fazer apenas uso do seu algoritmo na curadoria das notícias.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório