Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Uma extensão é tudo o que precisa para deixar de ver notícias falsas

Depois da controvérsia das eleições dos EUA, a Google e o Facebook prometeram tentar resolver o problema da propagação de notícias falsas na internet.

Uma extensão é tudo o que precisa para deixar de ver notícias falsas
Notícias ao Minuto

11:50 - 16/11/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Filtro

Muito se tem falado sobre a capacidade da Google e do Facebook de restringirem a propagação de notícias falsas, sobretudo depois da vitória de Donald Trump nas eleições dos EUA. As duas tecnológicas prometeram combater esta tendência mas com a extensão ‘B.S. Detector’ poderá nem precisar de esperar.

A extensão tem como base uma lista de sites pouco fiáveis e, sempre que a publicação de um deles surge no seu Feed de Facebook, a extensão denuncia a página como sendo pouco fiável. Diz o Mashable que a extensão tem como base uma lista de sites conhecidos por notícias falsas ou outro tipo de conteúdo pouco fiável.

“Desenvolvi isto em uma hora depois de ler a treta [do Mark Zuckerberg] sobre não conseguir identificar sites de notícias falsas. Claro que consegues. Apenas tens de ter espinha para parar este absurdo. Neste ponto é apenas uma prova do conceito mas funciona bem o suficiente”, escreveu o criador Daniel Sieradski na página de apresentação da extensão no ProductHunt.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório