Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Em momento de ‘crise’, colaboradores do Facebook formam grupo secreto

Os membros do grupo têm origem nas várias divisões da rede social e pretendem discutir a influência do Facebook na eleição de Donald Trump na semana passada.

Em momento de ‘crise’, colaboradores do Facebook formam grupo secreto

A par da Google, o Facebook admitiu castigar as páginas que ajudem a propagar notícias falsas na rede social, procurando reduzir o seu papel na influência da opinião pública. É devido às críticas que a rede social foi alvo depois da eleição de Donald Trump que alguns colaboradores do Facebook decidiram formar um grupo secreto para lidar com a questão.

A notícia está a ser avançada pelo BuzzFeed News, que diz que o grupo é formado por membros pertencentes a várias divisões do Facebook, chegando até a colocar em causa a forma como o CEO Mark Zuckerberg se tem desresponsabilizado da influência do Facebook. Recorde-se que depois das eleições dos EUA, Zuckerberg afirmou que pensar que o Facebook poderia ter influenciado as eleições era “uma ideia louca”.

“Não é um ideia louca. O que é louco é ele vir a público e recusar [a ideia] dessa forma quando ele sabe, tal como nós na empresa sabemos, que as notícias falsas correram livremente na nossa plataforma durante toda a temporada da campanha”, terá dito um membro deste grupo que falou com o BuzzFeed News sob condição de permanecer anónimo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório